quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ATENÇÃO COMUNIDADE – LEIA COM ATENÇÃO – SEU APOIO É NECESSÁRIO E BEM VINDO...
Em primeiro lugar, a titulo de informação: Sobre o caso da família que esta pelas ruas da cidade, o qual esta gerando grande comoção e comentários na rede social e imprensa... Sabemos do caso, realmente uma situação muito triste e ao mesmo tempo delicada... Ninguém virou as costas para isso, muito pelo contrário, estamos dentro do que determina os meios legais trabalhando para solucionar este problema, que é, principalmente de saúde mental, inclusive já estivemos no Ministério Público em reunião com a Promotora, junto com a equipe (Assistente Social, Psicólogo, Advogado) e estamos trabalhando para organizar essa família. Em segundo lugar: AVISO IMPORTANTE a todos que estão dispostos em ajudar... Só a titulo de informação: Essa família tem um local para ficar, o qual foi cedido por um familiar, mas se negam a ficar na casa. Infelizmente não temos o poder, nem tão pouco o direito de resgatar alguém a força e colocar em um local o qual eles não queiram. Estamos a procura de uma residência para alugar, esta difícil, nos locais onde estivemos ninguém quer alugar devido a situação delicada, de transtornos mentais, mas fica aqui o nosso pedido de apoio para nos informar de alguém que esteja disposto a alugar uma residência a fim de que possamos abrigá-los e serem acompanhados pelos profissionais do Caps Butiá, visto que uma internação coletiva, neste momento, não será possível... Tenho a plena certeza de que poder publico e comunidade, trabalhando juntos teremos sucesso em solucionar mais um dos tantos problemas que temos no município... Estamos a disposição para dialogarmos na Secretaria de Assistência Social... Quem souber de alguém que esteja disposto a alugar uma residência PARA ABRIGAR ESTA FAMÍLIA, por gentileza, nos comunique pelo face ou pelo fone 3652-2406... Ficamos muito gratos pelo apoio e comprometimento da nossa comunidade sempre solidária... Grande Abraço!!!
Estes projetos estão sendo desenvolvidos em parceria com as escolas do município, tendo como ênfase a abordagem de várias temáticas com crianças e adolescentes e também com mulheres, mães destas crianças e adolescentes.










segunda-feira, 9 de novembro de 2015


A equipe do CREAS comunica os seus telefones de contato, sendo estes o telefone fixo (51) 3652-2616 ( o qual eventualmente está com problemas de ruidos) e o telefone celular (51)99254113. Além disto, temos o e-mail creasbutia@yahoo.com onde podemos estar esclarecendo algumas dúvidas.

25 FILMES COM TEMÁTICA FEMINISTA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER


http://www.movier.com.br/2015/10/25/25-filmes-com-tematica-feminista-que-voce-precisa-conhecer/

16 filmes para debater os direitos das mulheres



http://educacaointegral.org.br/noticias/16-filmes-para-debater-os-direitos-das-mulheres/


Estes projetos estão sendo desenvolvidos em parceria com as escolas do município, tendo como ênfase a abordagem de várias temáticas com crianças e adolescentes e também com mulheres, mães destas crianças e adolescentes.