terça-feira, 19 de agosto de 2014

CREAS realiza movimento alusivo ao Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil


            A equipe de trabalho do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou no dia 13 de maio uma reunião com a rede socioassistencial, escolas, conselhos municipais de direito, conselho tutelar, associação de moradores e demais órgãos que atuam com a política de assistência social e atendem crianças e adolescentes no município.
A reunião ocorreu como etapa preparatória para a I Caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual infanto-juvenil que foi promovida pelo CREAS no dia 16 de maio próximo, às 09 horas da manhã, com concentração na Praça Roberto Cardoso e caminhada pela Rua Leandro de Almeida, Rua do Comércio e Rua Piratini, com término da caminhada na Praça Roberto Cardoso.
A coordenadora do CREAS, assistente social Djenane Almeida, enfatizou a importância de se debater esta questão do abuso e exploração sexual uma vez que a sociedade em si tem muitas dificuldades relacionadas a este tema, sendo a principal dela a identificação de uma situação de abuso sexual e, após a identificação, quais as providências a serem tomadas. Observa-se que a sociedade não está devidamente atenta para o fato, que na maioria das vezes acontece justamente com pessoas próximas da família e que possuem estreitos vínculos afetivos com a vítima. Visando trabalhar esta temática e alertar a população, o CREAS realiza este ato público, onde toda a comunidade foi convidada a participar para que a população desperte para o cuidado com nossas crianças e adolescentes. Foi realizada também a participação na Programação da Rádio Sobral falando sobre o evento e sobre as formas de enfrentamento às situações de abuso e exploração sexual.

Evento contra o Trabalho Infantil

Aula inaugural do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), nas dependências do CREAS.