quarta-feira, 8 de junho de 2011

A questão da Homossexualidade


Um tema bastante polêmico na atualidade é a questão da homossexualidade. Até a década de 70 a homossexualidade era tratada como uma patologia, desvio sexual, perversão e etc. Desde então iniciam-se estudos sobre a homossexualidade, modos de vida, dificuldades, situação familiar dentre outras questões.
Em entrevista para a revista Psique (Ciência e Vida), o Psicólogo Klecius Borges afirma que a homossexualidade não é um problema no desenvolvimento da criança. É uma condição natural e espontânea do ser humano. Faz parte de sua natureza. Homossexualidade é uma expressão da sexualidade humana, uma variação das possibilidades afetivas, seu maior problema é a homofobia.
Culturalmente o indivíduo cresce na sociedade ouvindo coisas negativas a respeito de ser homossexual, o que gera uma série de preconceitos e desconhecimentos sobre a homossexualidade. Atualmente não existem mais homossexuais do que antigamente, existe sim maior liberdade de expressão. Ninguém escolhe a orientação do desejo sexual.
Existe anseio de mudar a maneira como a questão da homossexualidade é vivida e tratada, no entanto ainda não há uma legislação que proteja os homossexuais de abusos.
Enquanto equipe, nós do CREAS, assim como a sociedade em geral, temos o dever de respeitar as mais diversas formas de Amar do ser humano, inclusive a união homoafetiva. Vamos abrir nossas mentes!!!

Equipe CREAS/Butiá