quarta-feira, 27 de abril de 2011

Menino morre por negligência



Um adolescente de 15 anos foi encontrado morto dentro da própria casa no bairro Jardim Vaz de Lima, Zona Sul de São Paulo. A principal suspeita é a mãe do menino. Ela foi presa, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, porque havia claros sinais de desnutrição do jovem. A polícia investiga se a mulher teria matado o garoto de fome. Oficiais informaram que o estado da vítima indicava que o menino não comia há muitos dias.
Ainda de acordo com informações policiais, o adolescente ficava trancado em um quarto escuro e, quando se agitava, a mãe o amarrava com cordas. No cômodo foi encontrado um frasco de remédio para combater carrapatos. O medicamento foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística de São Paulo.
Outra filha da mesma mulher, de 4 anos, também apresentava sinais de desnutrição. Com a prisão da mãe, a criança foi levada para a casa de parentes. O caso está sendo investigado pelo 92° Departamento Policial (Parque Santo Antônio).
Fonte:Meia Hora

Porque trazer em nosso blog esta notícia tão triste?? Nosso papel técnico no CREAS não é julgar qualquer ação, ao longo de nossas vidas nos deparamos diariamente com situações semelhantes a esta, simplesmente não podemos deixar que isto se torne comum. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever de qualquer cidadão zelar pela proteção das mesmas, então a responsabilidade é nossa.
Apóie nossa luta contra a violência, não vamos deixar que situações como esta ocorram novamente. Denuncie, não seja cúmplice! Vamos fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes.
Janaína Almeida Nogueira
Educadora Social do CREAS
Formanda em Psicologia