quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CMDCA realizou encontro com candidatos ao Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou na última quinta-feira, dia 21/07/2011, com início às 15 horas no plenário da Câmara Municipal, encontro com os candidatos inscritos ao processo de escolha dos membros do conselho tutelar, juntamente com as diretoras das escolas municipais. A Presidente da Comissão Eleitoral, Caroline Azambuja salientou “este encontro não fazia parte do cronograma previsto para o processo eleitoral que decorre, porém, foi de grande valia para todos interessados em trabalhar na área, já que dispomos no município de profissionais experientes”.
A psicóloga Renata Pfütze e a Assistente Social Djenane Almeida, que são profissionais do CREAS, abordaram o tema “A articulação da rede de proteção da criança e do adolescente”, explanando sobre a rede sócio assistencial, o papel do conselheiro tutelar, a violência em qualquer faixa etária, intensificando esta contra criança e adolescente. Devido à experiência profissional, elas falaram sobre o trabalho no CREAS e deram dicas de como conselheiros tutelares atuam, abordando situações reais. A Presidente do CMDCA, Cristina Lichman intensificou as falas também com sua experiência.

fonte: http://www.butia.rs.gov.br

VI Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu nessa terça-feira (26), a VI Conferência Municipal de Assistência Social, no Clube Butiá, com a presença das palestrantes Carine Medeiros da Costa – Técnica de Serviço Social do município de Cruz Alta e Gicélia Barbosa Carvalho – Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Cruz Alta, Presidente do COEGEMAS/RS e membro da CIB/RS. As palestras foram sobre os seguintes temas: “Estratégias para estruturação da Gestão do Trabalho no SUAS”, “Reordenamento e qualificação dos Serviços Socioassistenciais”, “Fortalecimento da Participação e do Controle Social” e” A centralização do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil”.No decorrer da Conferência teve apresentações de trabalhos em grupo, a Eleição dos Delegados e uma Apresentação Cultural referente ao Projeto ASEMA e PROJOVEM Adolescente CRAS/Butiá. Em relação à Eleição, ficou assim constituído: Delegados Governamentais Titular: Djenane Beatriz Machado AlmeidaSuplente: Mara Regina Rodrigues da Silva Delegados Não-GovernamentaisTitular: Luciana Machado de OliveiraSuplente: Teresinha Silva Rosa 
Os delegados escolhidos representarão o município na Conferência Estadual que será realizada em outubro.


Fonte: http://www.butia.rs.gov.br