sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil

Em programação alusiva ao dia 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual infanto-juvenil, a equipe do CREAS trouxe neste dia 19 de maio para as dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Butiá a PHD em Serviço Social, assistente social Sarita Amaro.
Na ocasião, Sarita trouxe uma palestra sobre vitimização infanto-juvenil, com ênfase no abuso e na exploração sexual e suas formas de enfrentamento. Sarita abordou através de suas experiências enquanto profissional renomada do Serviço Social, as problemáticas vivenciadas no fazer profissional de cada um, com enfoque nas demandas que surgem na área escolar e deixa os professores com bastante dificuldade de abordagem.
Estiveram presentes no evento várias representantes da rede escolar e da rede socioassistencial como um todo, além de representantes da Promotoria de Justiça, Polícia Civil e Brigada Militar, vereadores e o Prefeito Municipal Paulo Machado.

O evento foi de suma importância pela qualidade da fala oportunizada pela palestrante bem como pelas discussões levantadas, levando os participantes a refletirem sobre as funções de cada um no enfrentamento ao abuso e a exploração sexual em nosso município, onde existem situações como estas sendo atendidas pela equipe do CREAS com frequência, demonstrando o quanto estamos vulneráveis a este tipo de violação de direitos.