sexta-feira, 14 de novembro de 2014

STOP VIOLÊNCIA ANO IV - FEIRA DE PROFISSÕES

 
A secretaria do Trabalho, Cidadania e Ação Social de Butiá realizou através do CREAS Butiá uma Feira de Profissões, alusiva a IV edição do STOP VIOLÊNCIA.
O evento aconteceu no dia 07 de outubro, no Clube Butiá, nos turnos da manhã, tarde e noite e contou com aproximadamente 900 participantes, principalmente entre estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos.
Buscou, ainda, promover a reflexão sobre o futuro profissional dos nossos jovens e a escolha de suas profissões, sendo que isto implicará diretamente nos profissionais que teremos no futuro em nosso município e região.

























 

CREAS visita escolas da cidade de Butiá

 Escola Dom Pedro
 
Escola Santo Antônio

 Escola Benjamin Constant
 
 Escola José Blahá
 
 Escola Marechal Rondon
 
Escola Maria Camargo 

Escola Nicácio Machado 

Escola Orestes 

Escola Roberto Cardoso 

Escola Venceslau Brás

Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil


Em programação alusiva ao dia 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual infanto-juvenil, a equipe do CREAS trouxe neste dia 19 de maio para as dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Butiá a PHD em Serviço Social, assistente social Sarita Amaro.

Na ocasião, Sarita trouxe uma palestra sobre vitimização infanto-juvenil, com ênfase no abuso e na exploração sexual e suas formas de enfrentamento. Sarita abordou através de suas experiências enquanto profissional renomada do Serviço Social, as problemáticas vivenciadas no fazer profissional de cada um, com enfoque nas demandas que surgem na área escolar e deixa os professores com bastante dificuldade de abordagem.

Estiveram presentes no evento várias representantes da rede escolar e da rede socioassistencial como um todo, além de representantes da Promotoria de Justiça, Polícia Civil e Brigada Militar, vereadores e o Prefeito Municipal Paulo Machado.

O evento foi de suma importância pela qualidade da fala oportunizada pela palestrante bem como pelas discussões levantadas, levando os participantes a refletirem sobre as funções de cada um no enfrentamento ao abuso e a exploração sexual em nosso município, onde existem situações como estas sendo atendidas pela equipe do CREAS com frequência, demonstrando o quanto estamos vulneráveis a este tipo de violação de direitos.








 
 

Piquenique PETI


O Projeto Novos Horizontes, desenvolvido pelo CREAS  realizou no dia 24 de junho uma Festa Junina para as crianças e adolescentes atendidos e também para os familiares que participam deste projeto.
Na ocasião, foram realizadas brincadeiras como a corrida do saco, pescaria e Tiro ao Alvo na Boca do Caipira. Além disto, foram servidos quitutes de festa junina e tivemos encenação de um Casamento Caipira, com o Grupo de Teatro Defensores da Alegria, com participação das crianças e adolescentes e também da equipe técnica do CREAS.
Os participantes dançaram quadrilha e se divertiram bastante com  os prêmios que ganharam nas brincadeiras. A equipe do Projeto Novos Horizontes agradece as empresas que doaram brindes para a festa (Loja do Real, Fios e Tramas, Ofertão Oba-Oba, Farmácia Butiá, Ponto Alternativo, Brechó da Reja, Bazar Dia a Dia, Loja Quero-Quero e outras lojas que não quiseram se identificar) e familiares da equipe do CREAS que não mediram esforços para que acontecesse a festa da melhor forma.